Editorial : Resultados do trabalho conjunto

A meta era superar a quantia arrecadada no ano passado: 57 mil peças. Mas, o engajamento de todos os envolvidos – voluntários e doadores –, permitiu que a campanha alcançasse números bem maiores que a expectativa: mais de 100 mil agasalhos foram coletados.

De acordo com informações do Fundo Social, devido à solidariedade da população, a campanha pôde se estender até o mês de setembro.

Dessa arrecadação, cerca de 80 mil agasalhos já foram distribuídos (até o momento) – beneficiando moradores dos bairros Araretama, Castolira, Goiabal, Jardim Regina, Vale das Acácias, Azeredo, Oliveiras e Bonsucesso.

Um diferencial da doação consciente é que as pessoas podem escolher quais peças desejam levar para casa. A ideia é que elas levem o que servirá para sua família, evitando que roupas, calçados ou cobertores recebidos fiquem sem uso em suas residências.

Organizada pelo Fundo Social de Solidariedade e pela Prefeitura, a “Campanha do Agasalho 2018” contou com diversos parceiros e com o trabalho conjunto entre os setores público e privado.