Retiro Espiritual em Nova Gokula atrai 4 mil devotos

Evento aconteceu durante o Carnaval e discutiu temas como Yoga, Astrologia e Filosofia.

Durante o feriado de carnaval, a Fazenda Nova Gokula, promoveu o “Retiro de Yoga, Astrologia e Filosofia”, que atraiu mais de quatro mil devotos e turistas de diversos lugares do país.
Moradores dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, entre outros, participaram de atividades promovidas pelo Espaço Cultural e Restaurante Confraria Vegana, onde foram oferecidas práticas de yoga e meditação com mantras, caminhadas ecológicas, discussões filosóficas sobre bhakti-yoga, além de palestras sobre astrologia, onde as pessoas puderam fazer seu mapa natal e se aprofundar no conhecimento do regente do ano de 2018.
Outros visitantes, moradores das cidades da região do Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira também aproveitaram os dias de folga para curtir a natureza e a “programação zen” da Fazenda Nova Gokula. No templo, houve diversas cerimônias, além do “Nama Kirtan Festival de Imersão em Mantra Yoga”, onde os visitantes puderam aprender e cantar diversos mantras. Tudo isso foi acompanhado de alimentação saudável, banhos de rio e um ambiente cheio de boas energias.
A Fazenda Nova Gokula, que fica no bairro Ribeirão Grande, abriga a maior comunidade Hare Krishna da América do Sul. O local é um santuário natural que oferece aos seus visitantes uma variedade de experiências baseadas no princípio de uma vida simples, natural e saudável e também uma área de preservação ambiental com riquíssima biodiversidade.
A comunidade foi criada em 1978 com o intuito de desenvolver a prática de vida simples e pensamento elevado.

  • Os visitantes participaram de muitas atividades em grupos e puderam trocar experiências
  • Durante o retiro, diversos líderes espirituais promoveram palestras, aulas de yoga e cantos de mantras para os visitantes que participaram das atividades no local
  • Vivências de yoga foram um dos pontos de altos do programa
  • Entre os participantes estavam muitos praticantes de yoga e adeptos das culturas vegana e ayurveda