Editorial : Retomada consciente das atividades econômicas

Pindamonhangaba deu mais um importante passo no enfrentamento ao coronavírus: trata-se dos “Fiscais do Bem” – pessoas que percorrerão espaços comerciais da cidade com o intuito de orientar os comerciantes quanto às normas e regras para funcionamento seguro de seus estabelecimentos.

A retomada consciente das atividades econômicas, de acordo com o ‘Plano São Paulo’, como o próprio nome sugere deve acontecer de forma consciente e gradativa.

Através de novo decreto, comércios voltaram às atividades no dia 1º de junho e os lojistas contam com mais esta iniciativa para dar suporte em suas dúvidas, principalmente as relacionadas à compreensão do novo decreto.

Formado por representantes de diversos setores da Prefeitura, o grupo conta com servidores comissionados e concursados das secretarias de Saúde, Gabinete, Subprefeitura de Moreira César, Ouvidoria, Cultura e Turismo.

É bom ressaltar que essas pessoas atuam uniformizadas – visando além de padronização, segurança aos comerciantes, que aprovaram a iniciativa.

Também é pertinente reforçar que o distanciamento social e o uso de máscara continuam sendo as principais recomendações para conter a disseminação do coronavírus.

Aos que puderem, fiquem em casa!