Retorno da Atividade Delegada busca trazer mais segurança à população

A Atividade Delegada voltou a funcionar esta semana em Pindamonhangaba, com mais policiais militares reforçando a segurança no município. De acordo com o secretário de Proteção e Bem-Estar ao Cidadão, José Sodário Viana, inicialmente são 25 policiais militares, porém a quantidade poderá aumentar nos próximos dias – chegando a 32 – um aumento de 167% – em relação ao início do programa no município – quando eram 12 policiais.
Na última semana, Pindamonhangaba recebeu o Credenciamento do Convênio da Atividade Delegada para o município, com publicação no Diário Oficial do Estado – o que permitiu o reinício do programa.
Em seguida, houve uma reunião estratégica entre membros da Prefeitura e o comando da Polícia Militar para definição dos trabalhos dos policiais da Atividade Delegada. “Com isso, todos os processos foram concluídos e agora a população e os comerciantes estão mais seguros com esse o reforço na PM”, completou o secretário.
Sobre os serviços deste policiais, José Sodário Viana explicou que “além de realizar as tarefas previstas no convênio entre a cidade e a PM, ainda existe o complemento das atividades da Polícia Militar em ações efetivas de policiamento ostensivo – visando aumentar a segurança e combater a criminalidade”, finalizou.

  • Nova equipe terá de 25 a 32 policiais militares em Pindamonhangaba