retrospectiva 2020: Assistência Social reforça parceria com entidades e resgata a dignidade

Em 2020 a Secretaria de Assistência Social atuou fortemente na parceria com as entidades do município ajudando no apoio social para as famílias e segmentos da sociedade enfrentarem as dificuldades geradas pela pandemia do covid-19.
A ação de maior destaque da pasta foi a implantação do Centro de Acolhimento aos Moradores de rua no Ginásio Manoel César Ribeiro (Quadra Coberta) oferecendo refeição, banho e repouso com a possibilidade de inclusão dos mesmos em programas e benefícios sociais.
Através de parcerias com a Secretaria de Assistência Social do Estado, SESI e SENAC, a pasta ainda organizou a entrega de milhares de refeições e cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade durante o momento crítico do enfrentamento da pandemia.

Fundo Social de Solidariedade capacitou mais de oito mil pessoas com o projeto “Reinvente”

Mesmo durante a pandemia do coronavírus, as oficinas do projeto “Reinvente”, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade foram um grande sucesso de público e beneficiaram milhares de pessoas.
Com as orientações dos instrutores, mais de dez tipos de oficinas à distância atraíram e deram oportunidade de qualificação para 8.268 munícipes, que puderam obter uma nova oportunidade de renda ou complementar seus rendimentos.
A campanha “Uma mão lava a outra” também foi uma ação de sucesso do Fundo Social, comandado pela presidente da instituição e primeira-dama de Pindamonhangaba, Cláudia Vieira Domingues. “Tivemos a união de muitas empresas e pessoas que fizeram suas doações e contribuíram para amenizar o sofrimento de pessoas que perderam emprego ou não puderam trabalhar durante a crise”, afirmou Cláudia.

  • Implantação do Centro de Acolhimento aos Moradores de rua foi um dos destaques da área Social - Créditos da imagem: Divulgação
  • Fundo Social seguiu focando em capacitações, eventos e campanhas solidárias - Créditos da imagem: Divulgação