retrospectiva 2020: GCM foi equipada, treinada e armada para ajudar no combate à criminalidade

A redução dos índices de criminalidade sempre foi uma grande luta da Secretaria de Segurança Pública e, focada nesse objetivo desenvolveu diversas ações em 2020 para garantir uma sensação de segurança satisfatória para a população.
A grande ação do ano foi treinar e dotar os integrantes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), que foram aprovados em testes e cursos, com o porte de arma.
“A nossa Guarda tem 115 agentes, e ao longo desse caminho, com os primeiros critérios exigidos e com as avaliações realizadas, muitos foram eliminados, chegando neste momento a um grupo seleto e reduzido, que está sendo acompanhado. Temos a Ouvidoria e a Corregedoria específicas para atuar, se necessário for, de forma que a população possa ficar tranquila quanto ao novo momento de atuação da nossa GCM”, afirmou o secretário de Segurança, José Sodário Viana.
Para 2021, a prioridade da Secretaria de Segurança será dotar o município com 800 novas câmeras e assim implantar o ‘Cinturão de Segurança’ – com monitoramento 24h em todos acessos do município.

“O momento é um marco na história da segurança pública de Pindamonhangaba. Estamos agindo com muita força na segurança com ações inéditas e bem estruturadas, integrando nossas ações com a Polícia Militar e Civil”.

Isael Domingues – Prefeito

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Combate à criminalidade ganhou reforço da Guarda Civil Metropolitana e do COI (Centro de Operações Integradas) - Créditos da imagem: Divulgação