Reunião de Regionalização do Turismo promove integração entre as cidades

Representantes das seis cidades da Mantiqueira Paulista se reuniram na quarta-feira (23), em Monteiro Lobato, para definir ações integradas de divulgação turística. Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Monteiro Lobato e São Francisco Xavier (distrito de São José dos Campos) integram a Mantiqueira Paulista.
Entre as ações em andamento, está sendo concluído o plano regional de turismo, em parceria com o Senac, com previsão de entrega oficial ainda em junho. O plano regional definirá as ações, de acordo com o Plano Nacional de Turismo, para desenvolvimento turístico integrado.
Por meio da Regionalização, ainda, as cidades podem participar de programas da Secretaria de Turismo do Governo do Estado, como Turismo do Saber e Melhor Viagem.
Outra ação que está sendo colocada em prática é a produção de uma web série, que será gravada nas seis cidades, para divulgar o turismo local e regional. Cada programa terá cinco minutos de duração e as gravações estão previstas para serem iniciadas já na próxima semana.
“A participação de Pinda na Regionalização é importante para a troca de experiências e vivências entre as cidades da Mantiqueira Paulista, além da realização das ações em conjunto, pois o grupo tem muito mais força do que as cidades, individualmente”, explicou o representante do Departamento de Turismo de Pinda na reunião, Fábio Vieira.