Reunião debate estratégias de combate ao crime na cidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba realizou, na última semana, reunião com as forças de segurança pública para alinhar a tecnologia às estratégias de combate ao crime. Foi apresentado o mapa de pontos de monitoramento que está com implantação em andamento. Os locais foram sugeridos pela Policia Militar e serão contemplados, com previsão de término da instalação em março de 2021.
Dentre as ações desenvolvidas estão: aumento dos COIs para 4, sendo um central, implementação de sistema inteligente de reconhecimento de imagens, implementação de cinturão de segurança com câmeras em todas entradas e saídas, implementação de câmeras em todos praças de wi-fi livre, implementação de controle semafórico inteligente, implementação de câmeras em todos os semáforos, implementação de comunicação celular em captadores de informações, implementação do conceito CSI (Centro de Segurança Integrado).
“Neste momento estamos implantando aproximadamente 800 câmeras, chegaremos a 1200 até o fim de 2021. Também realizaremos um chamamento com as empresas de segurança para compartilhamento de imagens e com isso objetivamos ultrapassar estes números”, disse o secretário adjunto de Administração, Danilo Velloso, responsável por toda a tecnologia no município.