“Revelando São Paulo” começa na quarta-feira (29), na capital

A partir desta quarta-feira (29), o Parque do Trote e Mart Center, na zona norte de São Paulo, recebe o “Revelando São Paulo”, com o que há de mais tradicional em música, dança, artesanato e culinária de todo o estado.
Com a participação de representantes de 170 cidades paulistas, serão oitenta espaços de culinária e 100 ambientes de artesanato, além de variadas atrações como os 160 grupos de cultura popular tradicional, 12 Ranchos Tropeiros.
O “Revelando São Paulo”, maior e mais importante festival de cultura tradicional paulista, volta à capital com força total, de 29 de novembro a 3 de dezembro, sempre das 9 às 21 horas.
Um dos destaques do festival é a culinária, com mais de 200 receitas de diferentes municípios do estado, com valores entre R$ 5 e R$ 20. Durante todos os dias do evento, os visitantes podem aproveitar clássicos da comida caipira, caiçara e tropeira, como a paçoca de carne, o bolo de roda, o bolinho caipira, o requeijão de prato, o buraco quente e a linguiça caipira.
O artesanato, feito com matéria-prima local de diversas regiões do estado e técnicas transmitidas entre gerações, também ganha espaço. Quem for ao festival pode conferir a tradição da cerâmica na produção de panelas, vasos, pratos, copos e objetos de decoração.