Editorial : Revitalização e acessibilidade

Muito aguardado, o funcionamento da nova fonte luminosa da Praça Monsenhor Marcondes em Pindamonhangaba levou dezenas de pessoas ao local, na noite do último domingo (8), quando a prefeitura realizou a entrega oficial da revitalização da praça e adjacências.
A comitiva natalina: ‘Papai Noel’, ‘Mamãe Noel’ e ‘Duendes’ se fez presente alegrando a garotada, e o público adulto fez questão de gravar, de fotografar e de prestigiar o funcionamento da fonte – que conta com jatos de águas laterais e centrais, além de luzes de led.
Espaço histórico da cidade, a praça recebeu paisagismo e adequações como novos bancos e novos pisos trazendo mais acessibilidade e modernidade ao local.
O entorno da praça – a rua dos Andradas – também recebeu melhorias relacionadas à questões de acessibilidade para os diversos públicos.
Todas essas benfeitorias trazem não só beleza, mas pessoas circulando pela região central, o que contribui para movimentar os comércios, fazendo girar a economia em uma data tão aguardada pelos comerciantes.