Editorial : Revitalização e paisagismo

Um dos cartões postais de Pindamonhangaba, a praça Monsenhor Marcondes está sendo revitalizada, incluindo um novo paisagismo. O local receberá plantas arbustivas e de forração, além de podas das árvores que estão em risco e troca de arbustos que sofrem com pragas e serão substituídos por outros saudáveis.

A proposta é que com as benfeitorias, a praça ganhe um novo modelo paisagístico, seguindo sua vocação que tanto é servir de espaço contemplativo quanto de local para receber o grande fluxo de pessoas que circulam diariamente pela praça.

A revitalização corrobora com a intenção da prefeitura que é oferecer a população qualidade de vida urbana, por meio de um moderno paisagismo na praça central da cidade. Além disso, com as melhorias, o local estará preparado para receber as festividades natalinas que ocorrem na praça.

O melhor dessa notícia é saber que tanto a praça Monsenhor Marcondes quanto a Doutor Emílio Ribas (Praça São Benedito) estão recebendo novo paisagismo sem custos para os cofres públicos – por meio de parceria com a iniciativa privada – através de decreto que permite a doação para a prefeitura. Que novos espaços possam contar com essas boas parcerias!