Revitalizado, novo Centro Comercial inicia atividades nesta segunda

Com a conclusão dos trabalhos, o novo Centro Comercial 10 de Julho iniciará suas atividades a partir de segunda-feira (8) com ‘cara nova’. A Prefeitura de Pindamonhangaba entrega para os comerciantes e população em geral o novo centro de compras, totalmente remodelado, urbanizado e iluminado.
Entre as melhorias realizadas estão: novo sistema de drenagem, organizando melhor a passagem da água da chuva; novo calçamento trazendo equilíbrio e modernidade ao centro de compras; a implantação da tubulação de rede elétrica que com sistema de iluminação moderno e mais seguro, colocação dos bancos e o projeto paisagístico dando novo visual e acolhimento ao espaço e futuramente as câmeras de vídeo que serão integradas ao COI.
Essa melhoria faz parte do projeto de revitalização da região central de Pindamonhangaba, que já recebeu a nova Praça Sete de Setembro, alargamento das calçadas da Rua dos Andradas (fase 1), melhorias no Mercado e Feira Livre e a revitalização da Praça Monsenhor Marcondes.
Trata-se de mais um benefício que a população receberá sem nenhum custo ao cofre público municipal. O valor total do investimento é de aproximadamente R$ 400 mil e foi executado em parceria entre Prefeitura, Sabesp e a Empresa Ecolyzer (por meio da participação comunitária – Decreto de Doação de Área Industrial).
Segundo a secretária de Planejamento e Obras, Marcela Franco, durante a vistoria, realizada na semana passada, junto com os comerciantes, foi incentivada a reforma também das fachadas. “Isso iria tornar o espaço ainda mais atrativo, aliado ao bom acolhimento que hoje conseguimos implantar. Que cada comerciante possa investir na sua loja, pois o certamente o retorno será positivo”.
A secretária frisou que o espaço não contemplará mais a passagem de automóveis e motocicletas, transformando o centro de compras num belo calçadão. O novo Centro Comercial terá acesso pela rua dos Andradas apenas para acesso ao estacionamento, para vagas especiais (idoso e portadores de necessidades especiais) e ainda para carga e descarga.
Para o prefeito Isael Domingues, a ação atende um sonho antigo dos comerciantes. “O local ganhou vida, pois estava se deteriorando e agora revitalizado torna-se muito mais aprazível e acolhedor”.

  • Créditos da imagem: Divulgação