Ribeirão do Curtume recebe ação de limpeza e manutenção

A Prefeitura de Pindamonhangaba por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realiza mais uma importante ação de limpeza e manutenção dos córregos da cidade. Desta vez, conforme o cronograma, o córrego a receber este serviço é o do Curtume.
A limpeza tanto no trecho do Residencial Andrade como no Carangola são indispensáveis, pois nestes locais há maior acúmulo de material vegetal, devido à barragem que se encontra logo após esse trecho.
O acúmulo de vegetação diminui a vazão e represa a água, tornando o córrego suscetível a transbordamento e alagamentos. Outro importante fator dessa ação é a recomposição do dique -aterro na lateral do córrego que foi construído para conter as cheias do rio e prevenindo que os bairros tenham enchentes.
Supervisionam e acompanham estes trabalhos a equipe de drenagem coordenada pelos servidores Thiago Gonçalves e Juarez Teodoro.
A população possui papel fundamental para que a manutenção e limpeza dos córregos e áreas verdes sejam eficazes, evitando descarte de lixo, entulhos, pneus, garrafas pet ou sofás. O descarte destes materiais pode ser feito da maneira correta, através do “Pega-Tudo”, que está disponível para consulta de cronograma no site da Prefeitura de Pindamonhangaba www.pindamonhangaba.sp.gov.br.

  • A população possui papel fundamental na manutenção dos serviços realizados