Ribeirão Grande recebe “1º Trilhão Ecológico” no domingo

Plantio de mudas de árvores nativas e limpeza das trilhas estão entre as atividades.

Neste domingo (22), o bairro Ribeirão Grande, em Pindamonhangaba, será palco de uma aventura pra lá de radical. Trata-se do “1º Trilhão Ecológico” da cidade. Cerca de 100 motociclistas já confirmaram presença, mas ainda dá tempo de participar. Segundo um dos organizadores do evento, José Alberto Monteclaro Netto, conhecido como Netto Graminha, as inscrições – que custam R$ 60 e inclui camiseta, café da manhã e almoço – podem ser feitas no local do evento.
A saída acontecerá às 9 horas em frente ao Armazém Graminha. O percurso tem duração prevista de 4 horas, com muita conscientização ecológica.
“No caminho, iremos plantar mudas de árvores nativas e faremos toda a limpeza do percurso no pós-prova. Também iremos arrecadar alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições filantrópicas. Além da diversão, a ideia é mostrar que nós, apaixonados por motos, não somos ‘bagunceiros’. Somos pessoas que têm família, espírito de aventura e também, consciência ambiental”, afirmou Netto.
Para participar do percurso, é preciso ter mais de 18 anos, ser habilitado na categoria “A” e ter a motocicleta para a prova. Para quem quiser só apreciar, o evento será aberto a todos os públicos.
No final, será servido no restaurante, o prato “Vaca Atolada” (para quem não tiver adquirido o pacote, a bandeja será no valor de R$ 15 por pessoa).
Mais informações pelo telefone: (12) 99148-8155, com Daniel.

Imagens: Divulgação
  • Trilhão: aventura e consciência ambiental e social