Rodada com muitos gols em campeonatos locais

Colaborou com o texto: Víctor Belmonte
***
Nesse final de semana pelos campeonatos regionais as rodadas foram de muito gols. Houve decisão de título, classificação para semifinais e término de fase de grupos.
Pela Copa da Amizade de Veteranos, o Cinquentão, aconteceu a grande final entre Estrela e Afizp. Em um jogo muito disputado, nenhum time conseguiu tirar o zero do placar, levando o jogo para os pênaltis, onde a Afizp sagrou-se campeã.
Pela terceira rodada da categoria sub15, os mandantes fizeram o dever de casa. O Gerezeim venceu o São Paulo por 2×0, o Etna ganhou do Grêmio Tipês por 1×0 e o Fluminense bateu a Ferrovária por 2×1.
Em sua sétima rodada, o Quarentão foi o destaque no grande número de gols, 23 em quatro jogos, média de quase 6 gols por partida. O jogo com mais gols foi Imperial e Estrela, onde o time mandante foi derrotado por 8×1. Grêmio Tipês fez bonito em casa e venceu a Afizp por 6×0. Também houve dois empates em 2×2, Santa Luzia e Independente e Comercial e Ferroviária.
Pelos jogos de volta das quartas de finais do Amador da Segunda Divisão, após o empate no primeiro jogo, o Araretama venceu em casa o Santa Helena por 3×1 e avançou para a próxima fase. O Jardim Cristina que já tinha ampla vantagem sobre a Afizp, goleou por 4×0, e também passou para a semifinal.
A equipe do 100 Nome perdeu a partida por 2×1 para o União e mesmo assim conseguiu a vaga para a próxima fase, pois no jogo de ida havia vencido por 4×2. O Ipê, fora de casa, conseguiu reverter a vantagem por saldo de gols do Brasil, vencendo por 2×0 e espera o adversário da semifinal.