Rodada com muitos gols na Copa Regional

Nesse domingo (12), 14 times da Copa Regional de Futebol Amador entraram em campo para a disputa da 6° rodada da competição. Foi uma rodada de muitos gols. Em 7 jogos foram 41 gols, média de mais de 5 gols por partida.
A maior goleada aconteceu no jogo entre Real Pontinense e Vila São José, onde o visitante derrotou o mandante pelo placar de 13×0. O Vila São José agora tem o melhor ataque da competição, com 23 gols.
O jogo com menos gols foi o do Força Jovem contra o Araretama, que segue invicto na competição, vencendo pelo placar de 2×0. Outro invicto que triunfou na rodada, o Castolira, goleou, fora de casa, o Rodoviário por 5×1.
O Acadêmicos ganhou em casa, por 3×2, do Cantareira, mesmo placar que o Gurilândia venceu o Jardim Princesa, também em seu mando de campo.
Fora de casa, o embalado Bandeirante venceu mais uma partida, dessa vez contra o Jardim Santana. Em outra partida com muitos gols, o Floresta levou a melhor diante do A Mil por Hora, vencendo por 4×2.
Classificação Grupo A

Na liderança do grupo A segue o Araretama com 13 pontos. O Castolira, na segunda posição segue de perto, também tem 13 pontos, mas o saldo de gols é menor que o do líder. Com dois pontos a menos, na terceira posição, está o Bandeirante. O Vila São José fecha o grupo de classificação em quarto lugar, com 10 pontos. Após duas rodadas sem pontuar, o Sapopemba caiu para a quinta colocação, com 8 pontos. Em sexto, com 6 pontos, está o Cantareira. Jardim Princesa e A Mil por Hora somam apenas um ponto na competição. O Jardim Princesa leva vantagem no saldo de gols, e ocupa a sétima posição lugar, ficando o A Mil por Hora com a lanterna.

Classificação Grupo B

O Floresta voltou a liderança do grupo após a vitória na última rodada, somando 12 pontos. O Jardim Princesa tem um ponto a menos, ocupando a segunda posição. Na terceira colocação, está o Gurilândia, com 10 pontos e saldo de 0 gols. O Acadêmicos possui a mesma pontuação, porém tem dois gols de saldo de gols negativo. Apesar da melhor defesa do grupo, o Força Jovem não está no G4 do grupo, amarga a quinta posição com seis pontos. Com cinco pontos, a sexta posição é da equipe do Rodoviário. O Real Pontinense segue na lanterna do grupo, sem ter somado nenhum ponto. O time já sofreu 37 gols, sendo sua defesa a pior da competição.
Colaborou com o texto:
Víctor Belmonte

Imagens: Luis Claúdio Antunes/Portal R3
  • O Araretama mantém a liderança do Grupo A. No Grupo B, Floresta voltou ao topo, após vencer na última rodada