Rodovia Tamoios tem posto de vacinação contra febre amarela no pré-feriado

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
Quem passar pela rodovia Tamoios, caminho para aqueles que pretendem ir até o Litoral Norte durante o feriado desta semana, poderá fazer uma parada para se imunizar contra a febre amarela. Nesta quarta-feira (14) e também na quinta-feira (15), a estrada terá um posto de vacinação instalado no Serviço de Atendimento ao Usuário sentido Caraguatatuba, no km 19.
No pré-feriado, o serviço acontecerá das 13 às 18 horas, Já no dia da Proclamação da República, o atendimento será das 8 às 17 horas. Ao longo do percurso, haverá placas informativas e painéis luminosos avisando os motoristas da oferta da vacina. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado de Lógica e Transportes, da Concessionária Tamoios e dos municípios da região do Vale do Paraíba.
Números do estado de São Paulo
Em 2018, mais de 8 milhões de pessoas já foram vacinadas contra a doença em todo o estado. Até 23 de outubro, houve 502 casos autóctones de febre amarela silvestre confirmados e 175 deles evoluíram para óbitos.
No dia 5 de novembro, o Instituto Adolfo Lutz confirmou uma morte por febre amarela na região do Vale do Paraíba. A vítima era um homem de 26 anos, morador de Cunha, que havia se recusado a tomar a vacina e se infectou numa área rural onde trabalhava, em Caraguatatuba.

  • Serviço de imunização funcionará durante dois dias na estrada