Rodrigo Melo conquista vitória no “Desafio Sesc Verão de Ciclismo”

O ciclista Rodrigo Melo, da equipe de Pindamonhangaba (Funvic/Semelp), repetiu o feito de 2019 e venceu a edição deste ano do “Desafio Sesc Verão de Ciclismo”, realizado no domingo (9), em Sorocaba (SP).
A prova reuniu ciclistas de várias regiões do país e foi disputada em um circuito nas imediações do Parque das Águas. Na Elite, Rodrigo Melo foi para defender o título conquistado em 2019 e, para isso, contou com o trabalho dos seus companheiros dentro da estratégia montada pela equipe.
A prova teve duração de 1h50 e faltando três voltas para o final, uma fuga se formou com alguns ciclistas e não foi mais alcançada. Rodrigo esperou o momento certo, arrancou forte e se impôs sobre o demais concorrentes para vencer pela segunda vez o Desafio Sesc Verão de Ciclismo.
Essa foi a primeira vitória de Rodrigo na temporada 2020. “Obrigado a todos da minha equipe [Funvic/Semelp) que fez uma ótima corrida, dentro da nossa estratégia”, comemorou o bicampeão da prova.
O pódio do “Desafio” em Sorocaba ainda teve outros representantes do Vale do Paraíba. O terceiro lugar ficou com Márcio Vicente, da Trinx/Guaratinguetá; o quarto com Josimar Sacramento e o quinto com Cristian Egídio, ambos da Taubaté Cycling Team, mostrando que cidades da região estão investindo no esporte. Felipe Marques, da ERT, completou o pódio em segundo lugar.
Além da vitória na Elite, Pindamonhangaba ainda conquistou pódios na categoria Sub23. No feminino, vitória com Gabriela Gonçalves e, no masculino, 3º lugar para Igor Molina, quarto para Euller Magno e quinto para Brendo Morais.
O próximo desafio da equipe será em casa no 2º GP Funvic de Ciclismo, prova que abrirá o Campeonato Valeparaibano de Ciclismo e será realizado no dia 15 de março nas imediações do Parque da Cidade. Na oportunidade também será apresentada, oficialmente, a equipe Pindamonhangaba (Funvic/Semelp) para a temporada 2020.

  • Créditos da imagem: Divulgação