Rodrigo Melo conquista vitória pra Pindamonhangaba nas ‘100 Milhas Road Challenge’

O ciclista Rodrigo Melo, da equipe de Pindamonhangaba (UniFunvic/Semelp/Gelog) venceu as 100 Milhas Road Challenge, prova disputada no último domingo (29), em Pouso Alegre (MG).

A prova teve largada no Sest Senat de Pouso Alegre, com o pelotão percorrendo 160 km em um circuito de ida e volta pela rodovia Fernão Dias. Faltando 300 metros para a chegada, Didi, como é conhecido o ciclista de Pindamonhangaba no pelotão, vinha em uma fuga com outro ciclista e arrancou forte para cruzar a linha de chegada sozinho com o tempo de 3h41min54.

Além do campeão Rodrigo Melo, a equipe ainda contou com a participação na prova dos ciclistas Euller Magno e Flávio Santos, que fizeram um bom trabalho em prol da vitória do companheiro de equipe.

É uma das maiores provas de estrada do Brasil, com 160 km. Foi um grande resultado para a nossa equipe e ainda uma preparação especial para o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada”, destacou o diretor Benedito Tadeu, o Kid, que comemorou o parabenizou o campeão pela vitória.

Antes de disputar o Brasileiro de Estrada, a equipe ainda terá como último desafio a disputada da “19ª Volta Ciclística de Goiás” – que será realizada entre os dias 8 e 12 de junho em Caldas Novas.

Patrocinadores: Prefeitura de Pindamonhangaba, Semelp (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Pindamonhangaba); UniFunvic – Centro Universitário, Grupo Gelog e King Sports.

Apoio: FastCycle, Meias Young, Géis Going, Logos Design, PortalR3 e Bike76.com

  • Divulgação