Romaria Fluvial pelo Paraíba fará duas paradas em Pindamonhangaba

Colaborou com o texto: Jennifer Gonçalves
***
No dia 29 de junho é comemorado o Dia do Padroeiro dos Pescadores, São Pedro. E todos os anos, os pescadores da região fazem promessas ao santo pedindo fartura de peixes. Como agradecimento à graça alcançada, uma romaria sai pelo rio Paraíba em Tremembé e vai em direção a Aparecida, levando a imagem do padroeiro e de Nossa Senhora Aparecida.
A peregrinação acontece há 28 anos, e todos os anos muitos moradores da cidade comparecem ao Porto Sapucaia, no bairro Mantiqueira, em Moreira César, para prestigiar esse ato de devoção.
Neste ano, a romaria será no domingo (2) e, com o apoio da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba, o evento fará parte da programação de aniversário da cidade, por isso, será realizada, pela primeira vez, uma parada também no Bosque da Princesa. No ponto, haverá uma benção aos participantes da peregrinação.
A romaria sairá de Tremembé às 7 horas, com previsão de chegar ao Bosque da Princesa às 9 horas e ao Porto Sapucaia às 10 horas. A chegada em Aparecida, no Bar do Peixe, deverá ser às 16 horas. As paradas nos pontos de Pinda são gratuitas e abertas à população.
O organizador da romaria, João Paiva, convida toda a população a prestigiar o evento, comparecendo aos pontos de parada. “No ano passado, a romaria teve uma grande proporção e é importante a população ter acesso a esse evento, que é muito bonito. Fico impressionado com a beleza natural e a magnitude do rio”, completa.

  • A romaria é realizada há 28 anos e fará parada no Bosque e no bairro Sapucaia