Rotary Clube de Pindamonhangaba “a Serviço da Humanidade”

Os dois clubes de Rotary (Rotary Pindamonhangaba e Rotary Princesa do Norte) recepcionaram o governador Achiles Silva Amaral do Distrito 4600 (foto), na terça feira (4), na sede da Casa da Amizade.
Durante a visita do governador Achiles, aconteceram reuniões reforçando os projetos humanitários de Rotary para a cidade, entre os atuais presidentes: Hélio Freitas de Souza do Rotary Pindamonhangaba e Renata Mara de Macedo Oliveira do Rotary Princesa do Norte.

O Rotary é uma organização de negócios e profissionais, unidos no mundo inteiro, que prestam serviços humanitários, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Como associado em Pindamonhangaba, os membros podem juntar-se a líderes de todos os continentes, culturas e áreas de atuação, além de trocar ideias e fazer amizades que duram por toda a vida.

Além disso, existem ações sociais junto à cidade de Pindamonhangaba, para causar mudanças positivas em toda comunidade.
Além dos dois clubes de Rotary, as senhoras de rotarianos (e outras voluntárias) participam da Casa da Amizade que entre eles coordena o Projeto Social do PAMI – Programa de Assistência Materno Infantil, atendendo gestantes carentes com a produção artesanal de enxovais para bebês, aulas de panificação, artesanatos, bordados entre muitos outros serviços sociais. Por sinal, a Casa da Amizade recebeu o troféu Rosa de Prata ofertado pelo Rotary, premiando suas ações sociais, como “o melhor projeto a nível nacional”, entre todas as Casas da Amizade do Brasil.

Todas essas ações rotárias para a cidade foram comemoradas durante um jantar festivo de boas vindas ao governador Achiles Silva Amaral – Rotary Distrito 4600, com a presença de autoridades e membros dos três clubes de Rotary, que atuam unidos pelo bem social de nosso município. O Rotary Clube está sediado na rua Itália, 320 Parque das Nações e as reuniões são abertas para visitas: as terças-feiras para o Rotary Pinda e as quintas- feiras para o Rotary Princesa do Norte, a partir das 20h30.

Imagens: Divulgação