Editorial : Rumo ao futuro

É com otimismo que recebemos a informação de números positivos de geração de empregos em Pindamonhangaba (dados do Caged), que devem ser ainda melhores nos próximos meses graças à movimentação do comércio no período natalino, ampliação das plantas da Novelis e da Gerdau, e futura instalação de quatro novas indústrias na cidade, nos próximos meses.

Empregos geram desenvolvimento da economia, crescimento e benefícios para todos. Ainda mais se acompanhados de um investimento sério em educação, saúde e segurança, que, aliás, estão em andamento por meio da administração municipal. Esse trabalho se comprova e se reflete por meio de números também positivos, como o índice de 6.9 no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) atual, que coloca Pinda à frente de várias cidades do Vale, como Taubaté e Guaratinguetá, por exemplo; e números negativos, no sentido matemático da palavra, com a queda de todos os índices criminais em nossa cidade, de acordo com dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Investimento, trabalho, seriedade e compromisso fazem parte da receita para garantir um futuro promissor para a “Princesa do Norte”.