Sábado termina Semana de Mobilização contra Aedes aegypti

Durante toda essa semana, estão sendo feitas ações de mobilização contra o Aedes aegypti em toda a cidade. Esses eventos acabam neste sábado (26), com uma mesa de denúncias na Praça Monsenhor Marcondes. Toda essa programação faz parte da Semana Estadual de Mobilização contra o Aedes aegypti, que acontece do dia 21 a 26 de novembro.
Desde o dia 21 de novembro estão sendo realizadas palestras e teatros sobre o mosquito em diversas escolas e CMEIs de Pinda, em parceria com a Secretaria de Saúde. A operação Pega Tudo passou nos bairros Santana, Crispim, Andrade e no Bosque da Princesa para intensificar a limpeza de possíveis criadouros de mosquitos. Além disso, também foi feita uma faxina intensa em todos os prédios públicos relacionados a Prefeitura para a eliminação de qualquer criadouro que possa surgir.
Na Praça São Benedito está acontecendo uma mesa de denúncias de criadouros, juntamente com uma exposição sobre a dengue até a sexta-feira (25), durante todo o dia. Essa mesa de denúncias e exposição será transferida para a Praça Monsenhor Marcondes no sábado (26) e ficará exposta das 9 às 12 horas.
Essas atividades são realizadas pela Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Secretaria de Educação e Departamento de Serviços Municipais.
Todas essas atividades visam prevenir casos de dengue, chikungunya e zika vírus e promover a participação da população na luta contra o mosquito. Denúncias de criadouros e locais que precisam de fiscalização podem ser feitas pelo e-mail dengue@pindamonhangaba.sp.gov.br e pelos telefones da Ouvidoria: 3644-5651 e 3644-5652.

Imagens: Divulgação
  • Palestras e teatros sobre o mosquito em diversas escolas e CMEIs de Pinda, em parceria com a Secretaria de Saúde