“Sala do Empreendedor” é pauta de reunião entre Prefeitura e Acip

No dia 9 de fevereiro, uma comissão da Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba – Acip esteve reunida com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Roderley Miotto e com a diretora de Indústria, Comércio e Serviços, Daniela Marcondes, para alinhar detalhes sobre a criação da “Sala do Empreendedor”. Pela Acip participaram da reunião a presidente, Ana Cristina Pucci de Souza, a vice-presidente Acília Lourenço, o diretor Douglas Louza e a gerente Helena Barros.
A “Sala do Empreendedor” é um desejo antigo da Acip, por entender a importância dessa ferramenta para o desenvolvimento local. “Nos últimos anos estivemos visitando várias salas em diferentes cidades e pudemos entender a importância desse trabalho para quem tem ou quer ter um negócio”, avalia a presidente da Acip.
A Sala funcionará nas dependências da Prefeitura de Pindamonhangaba, atendendo às questões mais burocráticas e na Acip, o atendimento será mais voltado à consultoria empresarial. “O local na Acip já está preparado, esperando para receber os parceiros que darão consultoria e apoio para o projeto”, comentou a presidente. O objetivo é que seja um espaço destinado a passar informações preliminares para que então possam seguir para a Prefeitura e dar andamento à documentação.
Nos próximos dias, Acip e Prefeitura farão uma reunião com o Sebrae para definir como será a parceria de consultoria no projeto.
“Estamos muito confiantes que em breve estaremos inaugurando a “Sala do Empreendedor” e o espaço na Acip, podendo assim, contribuir ainda mais para o desenvolvimento da cidade”, concluiu a presidente.

  • Créditos da imagem: Divulgação