“Sala dos professores” debate a Educação no Brasil

Se as escolas brasileiras estão na pauta do dia nos noticiários da televisão, elas também ocuparam, no último fim de semana, o palco do Teatro Galpão, com a peça “Sala dos Professores”.
A montagem tem texto inédito e inspirado de Leonardo Cortez, que desvenda o confronto cotidiano não apenas na sala de aula, mas, especialmente, na sala dos professores, lugar onde aluno não costuma entrar.
Para o secretário municipal de Educação, prof. Julio Valle, “a peça é de muita qualidade, tragicômica, que retrata com fidelidade nosso cotidiano de sala de aula, nossos sonhos e nossas angústias”, destacou.
Ao espiar a sala dos professores como em um reality show, o espectador que foi ao teatro pôde reconhecer nas personagens representantes de diversos grupos sociais, com seus anseios, contradições e até uma tendência ao ódio e à barbárie — tão comum no Brasil de hoje.
“Sala dos Professores” denunciou a triste realidade educacional brasileira e revelou o abismo existente entre concepções e práticas, apresentando-se como um microuniverso de nossa sociedade.

  • O Teatro Galpão apresentou peça sobre o cotidiano dos professores no último fim de semana