Santos bate o Vasco por 3 a 1 nas oitavas da Copa do Brasil

O Santos venceu o primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite de quarta-feira, na Vila Belmiro, o Peixe bateu o Vasco por 3 a 1 e deu um importante passo para seguir na competição. Os gols do Peixe foram marcados por Renato, Ricardo Oliveira e Lucas Lima, respectivamente. Eder Luis, no fim da partida, descontou para os visitantes.

A equipe santista começou a partida levando perigo ao gol carioca logo aos dois minutos. De fora da área, Lucas Lima bateu colocado e obrigou o goleiro Martín Silva voar no ângulo para mandar para escanteio. Oito minutos depois, Ricardo Oliveira também teve boa oportunidade, porém, o camisa 9 bateu por cima da meta vascaína.

Neste ritmo, os gols não demoraram a sair. Aos 30 minutos, após cruzamento de Lucas, Renato estava bem posicionado na pequena área e cabeceou sozinho para o fundo das redes. Seis minutos depois, Ricardo Oliveira ampliou o placar. Em cobrança de falta, o capitão do Peixe encobriu a barreira e viu a bola tocar ao travessão antes de morrer no fundo do gol.
Na segunda etapa, o Peixe continuou criando oportunidades e, com uma troca de passes envolventes, o Alvinegro Praiano chegou ao terceiro gol com Lucas Lima. Após receber um passe de letra de Renato, o camisa 20 santista bateu de fora da área e não deu chances de defesa para Martín Silva. Nos acréscimos, o Vasco ainda chegou a descontar com Eder Luis, mas não havia tempo para reação e o placar que terminou em 3 a 1.

Agora, para garantir a vaga nas quartas de final, a equipe santista pode até perder por um gol de diferença que avança na competição. O embate de volta está marcado para o dia 21 de setembro, às 21h45, em São Januário.

Pelo Campeonato Brasileiro, o time do técnico Dorival Júnior volta a campo neste domingo diante do Figueirense. A partida ocorre às 11 horas, na Vila Belmiro. Os ingressos já estão à venda.

  • Ricardo Oliveira comemora segundo gol santista após cobrança de falta