Santos vence, mas gol fora de casa mantém Inter “vivo” na Copa do Brasil

O Santos saiu na frente na briga por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Com grande atuação no início do segundo tempo, o Peixe derrotou o Internacional por 2 a 1, na Vila Belmiro, e agora tem a vantagem de poder empatar o jogo de volta, marcado para o dia 19 de outubro, no Beira-Rio.
Equilíbrio, pouca criatividade dos dois lados e apenas uma chance de gol para cada time. Assim pode ser resumido o primeiro tempo entre paulistas e gaúchos. O Peixe, que tomou a iniciativa da partida, assustou aos cinco minutos em chute de Lucas Lima que foi bem defendido por Danilo Fernandes. O Inter respondeu aos 18, em jogada pessoal de Valdivia, o mais lúcido do Internacional. Ele recebeu na entrada da área, girou em cima do marcador e bateu à esquerda de Vanderlei, com muito perigo.

Os times voltaram sem alterações para o segundo tempo, mas o Santos retornou com outra postura e, em dez minutos, marcou dois gols. Para isso, contou com duas brilhantes participações de Lucas Lima. Na primeira, ele clareou o jogo para Zeca que, do lado esquerdo do ataque, cruzou na medida para Copete marcar aos três minutos. Aos dez, o camisa 10 rolou para Victor Ferraz cruzar na medida para Rodrigão deixar a sua marca.

Celso Roth então partiu para as alterações e colocou Vitinho na vaga de Marquinhos. Aos 26, a equipe gaúcha conseguiu o que queria e marcou com Seijas, após cobrança de falta pela esquerda. Satisfeito com o resultado, o treinador mexeu na sequência, colocando o volante Rodrigo Dourado na vaga de Nico Lopez. Faltando dez minutos, fechou ainda mais, com Ceará entrando no lugar de Seijas. O jogo acabou aí. Afinal, o Peixe não teve espaço para levar perigo, enquanto o Colorado, satisfeito com o resultado, só esperou o tempo passar até o final.

Para os gaúchos, que lutam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, basta uma vitória para um gol de diferença, desde que não sofram gols. Caso ganhem pelo mesmo placar do jogo de ida, o classificado será conhecido na decisão por pênaltis.

  • Em uma boa jogada iniciada com Lucas Lima, Copete recebeu na área e marcou o primeiro gol do peixe