Santuário inaugura cinema para contar história da Padroeira

O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em parceria com o Grupo Dreams, inaugura neste sábado (8) o “Cine Padroeira”, uma sala de cinema de última geração, que reúne o que existe de mais moderno em projeção cinematográfica.

Com capacidade para 150 pessoas, o espaço irá exibir o filme “A História de Nossa Senhora Aparecida”, uma obra multimídia, que contará a trajetória de fé e devoção à Padroeira do Brasil, desde o encontro da imagem nas águas do rio Paraíba, até os dias atuais, com a construção do Santuário Nacional.
A produção foi feita exclusivamente para a sala, que conta com dez projetores laser de alta definição, que exibirão imagens simultâneas em cinco telas especiais. O sistema cria efeitos holográficos em 3D, sem a necessidade do uso dos óculos conversores, retratando os personagens históricos e os milagres atribuídos a Santa.

A tecnologia, que levará os expectadores para dentro da história, é semelhante à utilizada na festa de abertura das Olímpiadas do Rio de Janeiro. Com 15 minutos de duração e gravado em 4k (ultra HD), o filme foi feito para interagir com a sala, que é ambientalizada como parte do cenário. Um sistema de som de última geração ainda completa a experiência multimídia.

Imagens: Divulgação
  • Direção A obra foi dirigida pelo experiente Del Rangel, um veterano da teledramaturgia brasileira e responsável por clássicos como: “Cambalacho”, “Bebê a Bordo” e “Os Maias”. Com mais de 20 produções no currículo, o diretor já trabalhou em novelas, especiais, séries e minisséries, para emissoras como Globo, SBT, Record e Bandeirantes. A produção ainda conta com a direção de arte de Daniela Androvandi e fotografia de Rodrigo Carvalho. Na trilha sonora, a clássica canção “Romaria”, do compositor Renato Teixeira. Memorial da Devoção A inauguração do Cine Padroeira, também marca a criação do Memorial da Devoção, um complexo turístico anexo ao Santuário Nacional, que abriga ainda o Museu de Cera Nossa Senhora Aparecida, também dedicado à história da Padroeira do Brasil e o Cantinho dos Devotos Mirins. Cine Padroeira – detalhes Área: 315 m² - Capacidade: 150 pessoas - Duração do filme: 15 minutos Projetores: 10 - Telas: 5 - Sistema de Som: 7.1