São Paulo perde para o Juventude e provoca ira da torcida

Na quarta-feira (24), o São Paulo perdeu para o Juventude, por 2 a 1, em pleno Morumbi, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico Ricardo Gomes, afirmou que o tempo vai fazer com que os jogadores atuem da forma com a qual deseja que atuem.

“Foi pouco tempo de trabalho, consequentemente vai ter dúvidas. Então, não tem o que fazer. Toda essa mudança de comando tem um preço”, disse Gomes, que foi apresentado no último dia 16 de agosto, estreando à beira do campo, no empate por 1 a 1 contra o Internacional, em Porto Alegre.

Contra o Juventude, Ricardo Gomes armou a equipe com objetivo de ser mais ofensiva com o esquema no 4-1-4-1. Escalou Bruno e Carlinhos nos lugares de Buffarini e Mena. Deixou João Schmidt como volante mais recuado, dando liberdade para Hudson e Thiago Mendes auxiliarem Kelvin e Christian Cueva nas pontas. Todos atrás do atacante argentino Andres Chavez.

A nova formação, no entanto, não funcionou. O time ficou exposto defensivamente – como no primeiro gol, em que Roberson invadiu a área tricolor sem resistência para abrir o placar para a representação gaúcha, e não apresentou criatividade no ataque, buscando as jogadas aéreas. No entanto, Ricardo Gomes acredita que a equipe vai evoluir de acordo com seu trabalho.

Pela Copa do Brasil, o Tricolor buscará reverter a desvantagem diante do Juventude somente no dia 21 de setembro, em Caxias do Sul, no estádio Alfredo Jaconi. A equipe paulista precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar às quartas de final.

Imagens: Arthur Dallegrave /E.C. Juventude
  • Derrota deixa tricolor em situação ruim na Copa do Brasil