Saúde faz mutirão para cadastro e recadastramento dos moradores da região do Crispim

Primeira ação será neste sábado (1º), na UBS do Crispim, das 8 às 16 horas

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando o cadastro e o recadastramento dos moradores da cidade. A ação é uma exigência do Ministério da Saúde para toda a população usuária do SUS, e o primeiro bairro a receber o mutirão será o Crispim.
O mutirão será neste sábado (1º), das 8 às 16 horas, na UBS Crispim, que fica na rua Monsenhor João José de Azevedo, 130, e será aberto para os moradores da região, atendidos pela unidade. Ou seja, moradores dos bairros: Crispim, Água Preta, Carangola, Alto Tabaú, Bosque, Boa Vista, Maria Emília, Morumbi, Santana, Andrade, Parque das Palmeiras, Beira Rio, Vila Nair, Jardim Yassuda e Vila Suíça.
O município tem até abril para fazer o cadastro em todas as unidades da cidade. De acordo com a secretária de Saúde, Valéria dos Santos, em breve o repasse do Ministério para a Atenção Básica será por CPF cadastrado em cada posto e as pessoas que recebem benefícios federais, como Bolsa Família, por exemplo, também terão seu benefício atrelado a este cadastro, que será unificado, futuramente, visando maior agilidade em todos os processos. Por isso, a iniciativa é tão importante.
Para participar do cadastro, o munícipe deve levar comprovante de endereço recente, documentos de todos os moradores do endereço (CPF e RG) e cartão SUS. “Não é necessário que todos os moradores do endereço estejam presentes, um representante da família pode levar os documentos dos demais moradores daquele endereço”, explicou a secretária Valéria. Na ocasião, a equipe da Secretaria de Saúde preencherá um questionário do Ministério da Saúde com os dados do morador.
“Contamos com a presença de todos, para que possamos oferecer um atendimento cada vez melhor na Atenção Básica de nosso município”, concluiu a secretária de Saúde.

  • Créditos da imagem: Divulgação