Scortecci e União Brasileira de Escritores realizam evento a Jorge Amado

Encontro virtual marca os 109 anos de nascimento e 20 anos de falecimento do escritor brasileiro

O Grupo Editorial Scortecci, com apoio da União Brasileira de Escritores, realizará, em agosto, um evento que marca os 109 anos de nascimento e 20 anos de falecimento do escritor brasileiro.
O encontro ocorrerá no dia 10 de agosto de 2021, uma terça-feira, por meio virtual, com acesso público e gratuito; e tem como objetivo homenagear o baiano Jorge Amado (Itabuna, 10.8.1912 – Salvador, 6.8.2001), um dos mais premiados e traduzidos escritores brasileiros.
Autor de vasta obra com adaptações para televisão, teatro, cinema e traduções em dezenas de países e idiomas, Jorge Amado participou ativamente da vida política, intelectual e literária do país, recebeu inúmeros prêmios e títulos nacionais e internacionais, tendo sido eleito, em 1961, para a Academia Brasileira de Letras.
A vida e a obra de Jorge Amado serão rememoradas e celebradas com a participação especial de familiares e amigos, que apresentarão depoimentos e comentários sobre sua relação com o escritor, leitura de textos e informações sobre as atividades da Fundação Casa de Jorge Amado.
Ao final do evento, serão sorteados livros de Jorge Amado e de Zélia Gattai, além de caneca comemorativa dos 40 anos da Scortecci Editora.
Link de acesso para entrar na sala no dia do evento: https://us02web.zoom.us/j/7254675353.