‘Sebrae Aqui’ oferece atendimento a empreendedores

A Prefeitura de Pindamonhangaba, em parceria com o Sincomércio e a Acip – Associação Comercial e Industrial, inaugurou nesta quarta-feira (7), a nova sala do ‘Sebrae Aqui’, agora remodelada. O Sebrae Aqui é o novo nome dado para o Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE).
O ‘Sebrae Aqui’ é uma iniciativa para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas da região. No local serão feitos atendimentos presenciais à empreendedores, com orientação individual e coletiva para pequenos negócios locais.
O local tem como objetivo oferecer um atendimento individualizado, para que os empreendedores conheçam a realidade do mercado.
Segundo o gerente do escritório do Sebrae Guaratinguetá, Ricardo Calil, as pequenas e médias representam cerca de 27% do PIB (Produto Interno Bruto) do país. “Diante desse quadro, o Sebrae Aqui desenvolve essas ações para que essas empresas continuem a garantir vagas no mercado de trabalho, uma das maiores forças econômicas do país”, salientou o gerente.
Estiveram presentes ao evento também o secretário de Desenvolvimento Econômico da prefeitura; os funcionários da nova sala; o presidente do Sincomércio de Pinda, Antonio Cozzi Júnior; o assessor da Diretoria Técnica do Sebrae SP, Alexandre Nunes Robazza e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Pinda, Étore Bonini.
O Sebrae Aqui se encontra na av. Albuquerque Lins, 138, no bairro São Benedito, no prédio onde funciona o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

Imagens: Divulgação
  • Presidente da Acip, Étore Bonini, e demais autoridades