Secretaria da Educação espera cadastro de responsáveis pelos alunos nas escolas estaduais

A Secretaria Estadual da Educação espera a partir desta semana que 2,5 milhões de responsáveis pelos estudantes matriculados nas escolas estaduais de São Paulo realizem a matrícula 2020. Hoje a Seduc possui 350 mil responsáveis cadastrados, que poderão realizar a matrícula no aplicativo Minha Escola SP (pode ser baixado na Play Store, pelo sistema Android ou Apple Store, no IOS) ou Secretaria Escolar Digital (sed.educacao.sp.gov.br).
Aqueles que ainda não possuem o cadastro, poderão realizar a confirmação da matrícula na escola do estudante e atualizar seu cadastro. Com isso, passarão a ter acesso às plataformas digitais da Seduc. No total, a secretaria atende 3,5 milhões de estudantes.
O prazo para este serviço vai até o dia 23 de setembro, para quem já é aluno das escolas estaduais. A inscrição para os estudantes de outras redes vai ocorrer entre 1º a 31 de outubro.
Com a atualização cadastral dos responsáveis pelos alunos, a Seduc quer aumentar o acesso às suas plataformas digitais e, dessa forma, estruturar novos canais de comunicação.