Secretaria de Assistência Social informa quem tem direito ao Auxílio Funeral

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa aos moradores da cidade quem têm direito ao auxílio funeral mantido e fornecido pelo município.
O serviço é direcionado para o fornecimento de serviços de velório e transporte para cidadãos que se encontram em situação de vulnerabilidade social: pessoas desempregadas, desprovidas de recursos financeiros e de baixa renda.
Conforme a Lei Ordinária nº 2.497 de 03/12/1990, para obter o benefício são necessários os documentos: aviso de óbito da funerária, RG do falecido e requerente, comprovante de renda do falecido e comprovante de endereço. Os interessados no auxílio devem comparecer ao prédio da Secretaria de Assistência Social, que está localizado na rua Euclides de Figueiredo, 94 – Alto Cardoso, no horário de atendimento, que é das 8h30 às 11 e das 13 às 15h30, de segunda a sexta-feira.
A contratação da prestação de serviços funerários, incluindo materiais, mão de obra e translado, é realizada pela empresa “Velório e Funerária de Pindamonhangaba”, que fica ao lado do Pronto-Socorro.