Secretaria de Cultura apresenta bate- papo de cinema neste sábado

A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Pindamonhangaba, em parceria com Ponto MIS, convida para o bate-papo de cinema sobre o filme Dersu Uzala. O evento será ao vivo no sábado (21), às 18h, no canal do MIS YouTube. O filme está disponível desde 19 de agosto e ficará até o dia do bate papo. Os interessados devem fazer a inscrição pelo link https://forms.gle/GEoaXVnJzotxWu7R7.
O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza, aos sábados, exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção.
Esta edição, que acontece em parceria com o serviço de streaming Belas Artes À La Carte, apresenta o clássico “Dersu Uzala” (dir. Akira Kurosawa, URSS/Japão, 1975, 144 min), drama no qual um explorador e cartógrafo do exército russo mapeia a Sibéria no fim século 19 com a ajuda de um caçador nativo avesso aos padrões mercantis de conhecimento e relação com a natureza.
De acordo com o secretário de Turismo e Cultura da Prefeitura de Pindamonhangaba, Alcemir Palma, o bate-papo aborda um clássico do cinema. “Com uma equipe de experientes críticos do cinema, o bate-papo será uma boa oportunidade para os amantes da sétima arte trocarem ideias e impressões sobre esse marco do cinema mundial”, finaliza Alcemir.

  • Créditos da imagem: Divulgação