Secretaria de Cultura e Turismo recebe doação de livros

A Secretaria de Cultura e Turismo de Pindamonhangaba recebeu a doação de 90 livros no último dia 10 de março. A proprietária da Livraria Páginas & Letras, Mirian de Moura Mota, fez a doação de 90 livros de Literatura Infantil e Infanto-Juvenil para as Bibliotecas Municipais.
A ação faz referência a inscrição de 34 Espaços/Grupos/Coletivos Culturais no Edital de Cadastramento de Espaços Artísticos e Culturais de 2020. Devido a medidas de isolamento, os espaços tiveram que interromper as atividades. Como contrapartida, a Livraria Páginas & Letras fez a doação para as bibliotecas.
Segundo a diretora de Cultura, Rebeca Guaragna Guedes, os livros recebidos representam novas possibilidades de imaginação para as crianças. “Uma boa história é capaz de nos transportar para outras realidades, imaginar mundos, viver aventuras fantásticas, conhecer lugares e os mais variados personagens. Receber estes livros infantis e infanto-juvenis será uma alegria para nossos pequenos e jovens leitores que poderão viajar, através da leitura, dentro da segurança de seus lares neste período de pandemia”, finaliza Rebeca.