Secretaria de Desenvolvimento Econômico difunde dois cursos para a área de empreendedorismo

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Pindamonhangaba, em parceria com o Sebrae, apresenta dois cursos voltados para empreendedores da cidade. As capacitações serão totalmente gratuitas e presenciais na unidade Sebrae do município.
O curso “Descomplique” acontecerá de 24 a 28 de maio, das 13 às 17 horas. No Descomplique, o foco são os conhecimentos necessários para quem quer abrir um negócio com o devido planejamento. A metodologia torna todo o processo de aprendizado muito simples, o que descomplica também a aplicação das ferramentas abordadas.
O curso é voltado para empreendedores informais que querem abrir um negócio. Os candidatos devem fazer a inscrição pelo link https://forms.office.com/r/Mg0UfajQ6z. Além do link, também é possível realizar a inscrição nos dois cursos por meio do telefone (12) 3642-9744.

Já o curso Supermei será de 24 a 27 de maio, das 8 às 12 horas. As aulas são destinadas a empresários formalizados, na categoria MEI. Os candidatos podem fazer a inscrição pelo link https://forms.office.com/r/XaWj4pCKbm.
No Organize seu Negócio, o foco são os conhecimentos necessários para quem abriu um negócio e não teve tempo de se organizar nos controles de gestão.
De acordo com a diretora de Indústria, Comércio e Serviço da Prefeitura, Daniela Marcondes, os cursos são uma oportunidade para quem administra ou está pensando em abrir o próprio negócio com planejamento. “O Sebrae é um grande parceiro do município no desenvolvimento do ramo empresarial. São cursos muito bem elaborados que oferecem diversidade e qualidade para as empresas já consolidadas e as que ainda estão em fase inicial, bem como para as pessoas que querem se tornar empreendedoras. Trabalhamos com o Sebrae nesse sentido de apoio total ao desenvolvimento econômico da cidade e geração de empregos”, aponta Daniela.
O Sebrae fica na Avenida Albuquerque Lins, 138, São Benedito.

Confira a programação completa dos dois cursos:

Descomplique
1) Tema: Empreendedorismo
Data: 24/05
2) Tema: Sua ideia de negócio
Data: 25/05
3) Tema: Finanças
Data: 26/05
4) Tema: Marketing
Data: 27/05
5) Tema: Formalização
do negócio
Data: 28/05

Supermei (Organize seu negócio)
1) Tema: Empreendedor de sucesso
Data: 24/05/2021
2) Tema: Formação de preço
Data: 25/05/2021
3) Tema: Fluxo de caixa
Data: 26/05/2021
4) Tema: Marketing Digital
Data: 27/05/2021