Secretaria de Educação adquire prédio para implantação de sua sede

A Secretaria de Educação e Cultura terá sede própria, ainda este ano. Na sexta-feira (15), foi realizada a assinatura da aquisição do prédio e entrega das chaves para a Prefeitura. A nova sede será no prédio onde funcionava, até o ano passado, o Colégio Comercial Dr. João Romeiro.
Agora, de posse das chaves, a equipe da Secretaria de Educação fará uma vistoria no prédio, junto com a empresa contratada, para levantamento das adequações que serão necessárias. Além dessa manutenção, será feita a pintura interna e externa do prédio, antes da transferência da sede.
Atualmente, a Secretaria de Educação e Cultura fica sediada em prédio alugado na avenida Fortunato Moreira, centro da cidade, investindo em aluguel R$ 16.100,38 mensais. O prédio próprio foi adquirido pelo valor de R$ 869.546,35.
De acordo com o secretário de Educação e Cultura, prof. Júlio Valle, a aquisição da nova sede da Educação é uma conquista que representará economia para os cofres públicos, além de ser uma forma de manutenção do prédio, que tem valor histórico para a cidade. “Tornar uma escola a sede da Secretaria de Educação é muito especial por dar mais identidade ao nosso trabalho, que sempre é o de educar, ainda que desempenhando funções administrativas. Ter uma escola como sede nos remete ao compromisso dessa gestão com a educação pública de qualidade. Além disso, estar em um prédio próprio nos proporciona uma economia significativa, permitindo que possamos investir em melhorias diversas”, analisou o secretário.