Secretaria de Educação discute Transporte Escolar com moradores do “Bem Viver”

Colaborou com o text: Jennifer Gonçalves
***
O Setor de Transporte Escolar da Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Pindamonhangaba, em conjunto com a Diretoria Regional de Ensino, realizou, no dia 9 de abril, uma reunião na Escola Estadual Demétrio Badaró para liberação do transporte escolar, fretado e passe escolar, para todos os moradores do Empreendimento “Bem Viver”.
Todos os alunos com até 12 anos têm direito ao frete, mas a partir dos 13 anos completos os alunos passarão a ser atendidos com o passe escolar. Os alunos que optarem por estudar em escolas em outros bairros não têm direito ao beneficio, pois é garantido apenas aos estudantes que frequentam a unidade escolar mais próxima da sua residência.
Os alunos da Rede Municipal que não conseguirem vagas nas unidades do “Bem Viver” também serão atendidos com o frete em outras unidades da rede no Araretama.
O beneficio será liberado também para todos os alunos matriculados na Rede Estadual de Ensino nas escolas do bairro do Araretama, já que o empreendimento não possui unidades estaduais.
Os moradores que ainda tiverem dúvidas, podem procurar o Setor de Transporte Escolar da Prefeitura, localizado na Secretaria de Educação, avenida Fortunato Moreira, 173, no centro, das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, ou pelo telefone 3644-1579.

  • Os moradores do “Bem Viver” puderam sanar as principais dúvidas sobre como funcionará o transporte escolar do local