Secretaria de Educação e Cultura promove reunião para discutir ações para 2018

Na última quinta-feira (15), todas as escolas da rede municipal de ensino realizaram discussões de planejamento em suas unidades e um representante de cada instituição participou de uma reunião no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, durante o período da manhã, com o Secretário de Educação e Cultura, Professor Júlio Vale.
Os educadores participaram de um reunião sobre as diretrizes pedagógicas no dia 1 e 2 de fevereiro, onde receberam livros com o relatório sobre tudo o que foi realizado durante o ano de 2017 e as expectativas e metas para os próximos 3 anos.
A reunião realizada no Museu teve como intuito discutir com os representantes suas concordâncias e sugestões sobre essas diretrizes, relatando suas realidades. O secretário esclareceu diversas dúvidas, principalmente em relação a aplicação do orçamento.
Congresso e oficinas
Na quinta (15), os educadores da rede municipal de ensino participaram no período da noite, no Marinelli eventos, da abertura do Congresso Municipal de Educação, com o tema “Territórios de uma cidade educadora”. Ivan Vilela ficou responsável por realizar a palestra de abertura e os professores receberam homenagens.
Nesta sexta-feira (16), os educadores poderão participar de palestras e oficinas, durante o período da manhã e da tarde, no auditório da Faculdade Anhanguera. Durante o ano passado, os professores foram estimulados a responder um formulário com temas pertinentes a educação em que os professores sentiam maior necessidade de informação e instrução. Os temais mais votados foram escolhidos para estar presentes nas palestras e oficinas, como: Alfabetização e letramento; Infância e ludicidade; Território-escola; matemática e jogos; Currículo/ Avaliação; e Educação inclusiva.

  • Um representante de cada escola esteve presente para expor a realidade de sua unidade