Secretaria de Educação realiza a “Mostra de Melhores Práticas 2019”

Colaborou com o texto:
Victor Gobbo

No último sábado (19), aconteceu a “Mostra das Melhores Práticas das Escolas Municipais” nas escolas da região do “Bem Viver”, Cidade Jardim e Araretama. Grande público prestigiou o evento.
As escolas municipais Elias Bargis Mathias, Aníbal Ferreira, Ângelo Paz, João Kolenda, Madalena Caltabiano, Regina Célia e Vito Ardito mostraram seus projetos de Responsabilidade Social e Cidadania. Todas as unidades escolares do Setor XI participaram com muita dedicação e profissionalismo.
O evento contou com muitos parceiros para seu sucesso, como a Fanfarra Municipal de Tremembé Famutre, PSF III Araretama com o “Outubro Rosa”, Cedlad, Edutran (Cidade Mirim do Trânsito), Oficinas de Pintura com Lauro Jacob, além da Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura de Pindamonhangaba.
Este evento acontece todo ano na Rede Municipal, em que as escolas se abrem para a comunidade e mostram as boas práticas realizadas durante o ano de diferentes maneiras, seja em formas de exposições, dança, teatro e muito mais.
“Muitas escolas municipais abriram suas portas para partilharem o quanto fazem diariamente com muito profissionalismo e amorosidade. Ver o brilho nos olhos de quem se orgulha do que faz diariamente para e com os alunos nos preenche de alegria e gratidão”, disse a diretora pedagógica, Luciana Ferreira.