Secretaria de Habitação realiza ações no “Bem Viver”

A Secretaria de Habitação, através do Departamento de Habitação e assistentes sociais, vêm realizando reuniões quinzenais de orientação e acompanhamento à equipe de funcionários da empresa Clarb Consultoria – licitada para realizarem o projeto social junto às 1.536 famílias do Empreendimento “Bem Viver” Pindamonhangaba.
O objetivo desses encontros é realizar com efetividade um trabalho voltado a realidade destas famílias, visando propiciar um melhor acolhimento a todos os moradores. Em julho, foi iniciada a segunda etapa do projeto e, durante os próximos 12 meses, as famílias continuarão sendo acompanhadas pela equipe de profissionais. Muitas atividades e cursos profissionalizantes com certificados e diplomas serão oferecidos nessa nova etapa do projeto social.
“Estes cursos profissionalizantes que serão realizados para as famílias foram escolhidos pelos próprios moradores do empreendimento em entrevistas e visitas sociais. O intuito é oferecer uma qualificação profissional para enfrentarem o mercado de trabalho e despertar o empreendedorismo”, explicou a diretora de Habitação, Monique Dias.

  • Projeto social disponibiliza apoio às famílias do local