Secretaria de Meio Ambiente promove palestra sobre queimadas

Colaborou com o texto: Bruna Silva

Na última segunda-feira (2), a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura, em parceria com a “Casa Verde”, iniciou um ciclo de palestras sobre queimadas. O objetivo é atentar quanto ao crime ambiental das queimadas e do perigo das ocorrências de incêndios em terrenos baldios.
O cronograma de apresentação iniciou-se ainda na segunda-feira na Escola Municipal Elias Bargis Mathias, na terça-feira (3) na Escola Municipal Professora Odete Correa Madureira, na quarta-feira (4) na Escola Municipal Professora Ruth Azevedo Romeiro. A programação vai até o fim do mês, nos dias 24 e 25, nas escolas municipais Professor Félix Adib Miguel e Padre Mário Bonotti, respectivamente.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, a palestra foi oferecida primeiramente para as escolas que possuem representantes no Conselho Mirim de Defesa do Meio Ambiente, mas está disponível para qualquer instituição que se interesse. O ciclo de palestras busca uma conscientização ambiental sobre queimadas e incêndios na região.
“As queimadas podem ser consideradas um crime ambiental conforme lei 9.605/98 além de causar sérios danos a vegetação natural do local, podendo representar risco à saúde da população devido à fumaça”, destacou a secretária de Meio Ambiente, Maria Eduarda San Martin.
Aqueles que desejarem ter a apresentação da palestra em suas unidades escolares podem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 3550-0030 ou com a Casa Verde pelo 3637-4616.