Secretaria de Obras e Planejamento de Pinda recebe profissionais da Secretaria de Planejamento de Itaquaquecetuba

A Prefeitura de Pindamonhangaba recebeu na segunda-feira (20) profissionais da Secretaria de Planejamento de Itaquaquecetuba. Na ocasião, a secretária de Obras e Planejamento, arquiteta Marcela Franco, e a diretora de Planejamento, Luciana Yui, apresentaram a metodologia de aprovação de projeto, que vem tendo reconhecimento por outras cidades, a partir da otimização e celeridade.
Segundo a secretária, o intercâmbio de informações é sempre produtivo e permite ter novas visões, sempre em busca de evoluir dentro do serviço público.
“Podemos considerar que a técnica, aliada à tecnologia e ao compromisso do servidor, tem gerado bons resultados na questão da aprovação de projetos no município. Tivemos um grande avanço no setor imobiliário e a Prefeitura tem atuado como um agente facilitador, desburocratizando os processos”, afirmou a secretária.
O secretário de Planejamento e Meio Ambiente, João Carlos Navarro, o secretário adjunto de Planejamento, Alexandre, e a arquiteta, Carolina Bloise, apresentaram seus questionamentos quanto aos métodos adotados pela Secretaria de Planejamento de Pinda para conhecer a sistemática e levar para Itaquaquecetuba a experiência, que segundo eles, Pindamonhangaba tem sido um “case” de sucesso.
Os gestores de Itaquaquecetuba conheceram a plataforma 1DOC, que faz toda a diferença na celeridade e no controle na aprovação de projetos e também na forma pela qual todo o processo é conduzido, tanto na análise quanto na solicitação de documentos.
Durante o encontro foram debatidos outros temas relevantes como Plano Diretor, revisão do Código de Edificações, criação da Lei de Parcelamento e Uso do Solo e fiscalização de obras particulares.

  • Créditos da imagem: Divulgação