Secretaria de Obras recebe iniciativa

A programação do Novembro Azul está sendo realizada por toda a cidade e, nesta semana, algumas ações especiais foram feitas para chamar a atenção da população sobre a importância do cuidado com a saúde do homem.
Na quarta-feira (23), a equipe da Secretaria de Saúde levou as ações do Novembro Azul para o prédio da Secretaria de Obras da Prefeitura, onde se concentram diversos setores e departamentos. A participação foi grande: 90 homens interagiram com a equipe, sendo 74 acima dos 40 anos, que são o público-alvo da campanha.
A equipe da Saúde ficou bastante satisfeita com o envolvimento dos funcionários. “Nosso objetivo foi alcançado pelo fato destes homens receberem orientações sobre os cuidados que devem ter com sua própria saúde”, disse a enfermeira responsável pela programação.
O evento foi aberto por uma dinâmica realizada pela enfermeira Veraniza, em que foram lembradas de forma lúdica como as doenças vão se acumulando no organismo por falta de alguns cuidados com a saúde ao longo da vida.
Logo após, houve palestra com a nutricionista Tabata, que relembrou como funciona o aparelho urinário masculino e como prevenir o câncer de próstata. Dando continuidade, a psicóloga Renata falou sobre o papel do homem na Sociedade Moderna. Em seguida, a terapeuta Márcia falou das terapias alternativas para melhorar a qualidade de vida e até mesmo curar determinadas doenças.
Uma consultora de beleza voluntária também participou, falando sobre os problemas da exposição da pele ao sol e os cuidados que devemos ter com a pele para evitar doenças.
Após as palestras, foi servido um café e os funcionários participaram de sorteio de brindes.
Em seguida, houve o atendimento de enfermagem pela equipe da Funvic e solicitação de exames de acordo com o protocolo do município para a saúde do homem.

Imagens: Divulgação
  • Algumas ações especiais para chamar atenção da população