Secretaria de Saúde inicia “Semana de Prevenção e Combate às Drogas”

Colaborou com o texto:
Bruna Silva
A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a ONG Coalização, iniciou nessa segunda-feira (24) e vai até sábado (29), a “Semana Municipal de Prevenção e Combate às Drogas”. A intenção é mobilizar a população para o tema e criar redes de proteção, tendo como lema “Drogas: prevenção é o melhor caminho”.
Na segunda-feira (24), houve a abertura do evento, às 10 horas, no auditório da Prefeitura com a participação da secretária de Saúde, Valéria dos Santos, da presidente do Coalizão de Pindamonhangaba, Eliane Prado Marcondes, e do representante da Diretoria Regional de Ensino, Tiago Fernandes, entre outras autoridades. O evento foi marcado pela palestra com o promotor Jaime Meira dos Santos Nascimento Júnior, que destacou a importância da família no combate e tratamento ao uso de drogas.
Já nesta terça-feira (25), as atividades acontecerão no Caps AD. Na quarta-feira (26), das 8 às 12 horas, no auditório da faculdade Anhanguera, acontece o “V Fórum de Prevenção e Combate às Drogas”, com o tema “Prevenção é a melhor solução”, com o doutor Hiran Ravache. Na quinta-feira (27), às 9h30, acontece um encontro com líderes religiosos, no auditório da Anhanguera.
Na sexta-feira (28), às 10 horas, haverá uma capacitação e formação com Patrícia Minari, no auditório da Prefeitura. No sábado (29), dia de encerramento da “Semana Municipal de Combate às Drogas”, as ações serão voltadas ao público com o apoio dos grupos Alcoólicos Anônimos, Narcóticos Anônimos, Caps AD e Coalizão, na praça Monsenhor Marcondes.

  • Abertura do evento aconteceu no auditório da prefeitura