Secretaria de Turismo lança aplicativo para romeiros

Concebido para garantir o bem-estar e segurança dos caminhantes, a “Rota da Luz”, criada em abril de 2016, é um caminho alternativo aos peregrinos, que antes realizavam suas jornadas até a cidade de Aparecida pelo acostamento da via Dutra. Às vésperas da comemoração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro, os romeiros poderão contar com o aplicativo “Caminha São Paulo”, lançado pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo para orientar os romeiros.
Disponível nos sistemas operacionais IOS e Android, o app “Caminha São Paulo” oferece o mapa da Rota da Luz para acompanhamento online por GPS, contém indicações de hospedagem e restaurantes das nove cidades cortadas pelo caminho, além de disponibilizar opções para elogios, reclamações e sugestões – tudo disponível pelo smartphone.
Ao se cadastrar para utilizar o aplicativo, o caminhante pode acumular pontos que são conquistados ao se alcançar os pórticos do programa. Ao conseguir 70% dos carimbos digitais de cada rota, o viajante recebe um certificado emitido pela Secretaria de Turismo. Ao atingir 1.000 pontos acumulados, o app abre novas funcionalidades para o usuário, como a possibilidade de compartilhar fotos e depoimentos.
A “Rota da Luz” tem 201 quilômetros e vai de Mogi das Cruzes a Aparecida, passando pelas cidades de Guararema, Santa Branca, Paraibuna, Redenção da Serra, Taubaté, Pindamonhangaba e Roseira. Ela foi criada como alternativa à Via Dutra, que tem tráfego muito intenso de veículos, o que implica em risco à segurança dos romeiros.
Mais informações www.caminhasaopaulo.com.br.

  • Aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS
banner_acessoainformacoes
banner_portaldatransparencia
banner-prefeitura
banner-fundacao
banner-anuncie-aqui
banner-facebook
Desenvolvido por CMC Multimídia