Secretaria de Turismo se reúne com representantes do setor hoteleiro de Pindamonhangaba

A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura realizou, na quinta-feira (26), uma reunião com os representantes do setor hoteleiro da cidade, para apresentação do novo material de divulgação turística e entrega de adesivos e displays com o QR Code direcionando para o site oficial http://turismo.pindamonhangaba.sp.gov.br/.
Participaram da reunião o secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma, o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, o diretor de Turismo, Fabio Vieira e os seguintes representantes dos meios de hospedagem: Edmilson Pereira (Intercity), Silvio Fernandes (Hotel Brasil), Jayne Fátima dos Santos Souza (Pousada 2 Irmãos), Ademir Pereira (Pousada Sagrados Corações), Plínio Marcondes Silva (Home Hotel), Claudinei Elias (Colonial Plaza), Michelli Tamiris Nakamura (Vale Hostel), Luana Jerônimo Arlindo (Domum Hotel), Bianca Cardoso e Gabriel Butarello (Summit Suítes Hotel Pinda), Francisco Quadros (Hotel Fazenda Pé da Serra), Edimilson Ramos de Souza (Pousada Carioca) e Vaulene Souza (Hotel Avenida).
O secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma, fez um breve relato das ações mais recentes que estão sendo realizadas pela Prefeitura no setor turístico, como o início da implantação da sinalização por meio de placas turísticas, a revisão do Plano Diretor de Turismo, entre outras. “Essas parcerias são muito importantes. Neste ano, temos um novo diretor de Turismo e um novo secretário adjunto, e estamos tentando dar uma nova cara para o Turismo apesar da pandemia. A intenção é criar uma estrutura para quando isso tudo passar”, afirmou.
O secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, considerou a reunião muito positiva. “O apoio da rede hoteleira é fundamental para esta nova forma de fazer turismo que estamos iniciando em Pindamonhangaba. Os meios de hospedagem são grandes parceiros na divulgação dos atrativos turísticos de nossa cidade, mostrando que Pinda tem muito a oferecer”, afirmou.
De acordo com o diretor de Turismo, Fábio Vieira, em breve mais adesivos e displays com o QR Code serão disponibilizados para os estabelecimentos que tenham interesse em divulgar o turismo local e queiram ser parceiros da Prefeitura neste novo turismo.
A representante do Summit Suítes Hotel Pinda, Bianca Cardoso, aprovou a iniciativa. “Eu estava com um projeto no hotel de disponibilizar para os hospedes material de turismo, e uma das nossas colaboradoras nos apresentou o site oficial. Ou seja, a Prefeitura antecipou um trabalho que íamos levar um tempo para preparar, e de maneira muito melhor, com uma visão turística geral, não somente do ponto de vista do hotel, mas a cidade se preparando para receber os hóspedes”, disse. “Eu acredito que este trabalho vai ser bom não só para os turistas de fora, mas também para o turista interno. Muitas vezes as pessoas não conhecem Pindamonhangaba. Vocês estão de parabéns”, elogiou.

  • Créditos da imagem: Divulgação