Segunda tem aula de Tai Chi Pai Lin no Cpic

Na segunda-feira (19), às 14h30, o auditório do Cpic – Centro de Práticas Integrativas e Complementares recebe a segunda aula de prática meditativa de Tai Chi Pai Lin.
No último dia 12, foi realizada a aula de abertura, com a presença de 23 pessoas de diversos bairros, inclusive pacientes do Caps AD.
Os participantes iniciaram a ação com uma roda, em que a educadora física Ana Paula Beraldo explicou sobre a técnica e, em seguida, foi realizada uma dinâmica para que o grupo se conhecesse. Antes de iniciar a prática, os participantes realizaram um alongamento.
O Tai Chi Pai Lin tem como objetivo a busca pelo equilíbrio, entre corpo e mente. Segundo a educadora, a prática é simples e eficaz, e auxilia em problemas como ansiedade, depressão, síndrome do pânico, entre outros.
A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Saúde por meio do Cpic e a Semelp (Secretaria de Esportes e Lazer). As próximas aulas no Cpic, no mês de março, serão dias 19 e 26, às 14h30. Para participar, é só comparecer na nova sede do Cpic, ao lado da Secretaria de Saúde, Rua Dr. José Luís Cembranelli, 1005, Parque das Nações.