Editorial : Segurança reforça

Reforçando a proteção municipal preventiva em toda a extensão territorial de Pindamonhangaba, a prefeitura inaugura, nesta sexta-feira (21), o Canil da Guarda Municipal.

Por meio da atuação de guardas municipais e dos respectivos cães, estão entre as funções do Canil: proteção de bens, serviços e instalações e em locais de eventos, estando em condições de atuar, integrado com as demais modalidade de serviços da Guarda Municipal, no patrulhamento, nas abordagens e em apoio a outras agências de segurança.

Os cães são frutos de doação (por meio de decreto) e os guardas municipais realizaram curso para condução dos animais, desenvolvido pelo Grupo de Segurança e Defesa de São José dos Campos, do Departamento de Ciências e Tecnologia Aeroespacial da Força Área Brasileira, e treinamento em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo e Secretaria de Administração Penitenciária.

Valorização da Guarda Municipal. Reforço na segurança. Todos esses investimentos buscam reduzir ainda mais os índices de criminalidade e trazer mais segurança e tranquilidade à população de Pindamonhangaba.